• Claudia Novaes

Coração de mãe, sempre cabe mais uma...

Atualizado: 16 de Mai de 2018

Coração de mãe, sempre cabe mais uma, essa é a ideologia do Grupo das Mães Empreendedoras do Villa.





Você sabia que no seu bairro existe um grupo, atualmente com 50 mães, todas empreendedoras, que buscam na união o crescimento dos seus negócios, melhoria de processos, qualidade em produtos, aumento de divulgação, dentre outras ações.


Tudo nasceu no segundo semestre de 2016, quando Kézia Chaves, uniu algumas mães para discutir sobre empreendedorismo materno e as possibilidade de criar uma rede de apoio no bairro, a iniciativa deu tão certo que antes mesmo de completar 01 ano, o GMEVFS conta com um considerável portfolio de ações: como feiras em grandes empresas, camarins de shows, uma Expo no Bairro, além de parcerias e desenvolvimento de novos fornecedores.


O Empreendedorismo materno é considerado, para alguns pesquisadores, a segunda revolução feminina, primeiro as mulheres ingressaram no mercado de trabalho e hoje elas encontram no empreendedorismo a melhor forma de conciliar maternidade e trabalho. Esse é um movimento mundial, e cresce de uma forma significativa no Brasil, uma pesquisa inédita feita pela RME (Rede de Mulheres Empreendedoras) com 1.376 mulheres, mostra que 75% delas decidiu empreender após a maternidade.

Ainda segundo a pesquisa, 45% das mães empreendedoras reduzem a famosa culpa pela ausência, e 24% afirmam estarem curadas desse sentimento. Empreender é uma forma de manter-se no mercado de trabalho e mesmo assim acompanhar momentos marcantes na vida dos filhos.


Conheça mais sobre: https://www.facebook.com/maesempreendedorasvf/

Venha parte parte do GMEVFS, porque no coração de mãe, sempre cabe mais uma!


4 visualizações