• Claudia Novaes

Desculpas não postei, pois estava vivendo.

Acabo de voltar das férias, e eu estava literalmente no meio do mato, adoro férias rurais, adoro aqueles lugares onde o sinal da internet é fraco ou quase inexistente. Lugares para desconectar do que está lá fora, para conectar com as pessoas que estão ao meu lado.


O lugar que eu estava é uma propriedade da família e lá nós temos internet via radio,é um lugar alto que “pega” o sinal de várias operadoras, mas também é um lugar lindo, com cultivo de uvas, onde recebemos muitas pessoas que nos visitam para conhecer as parreiras, para escolher e levar para casa suas uvas.


Neste ano, um comportamento comum me surpreendeu, que foi, as várias vezes que as pessoas diziam frases como…

Que bom, aqui tem sinal!

Como as pessoas da região conseguem viver tão isolados assim?

Vou ficar um tempinho a mais aqui para interagir, receber minhas mensagens, pois lá no local que eu estou “não pega”.

Como você vive sem 4G


Acredite algumas pessoas nem desceram do carro, deixaram parentes, amigos ir na visita à parreira sozinhos para ficar mais tempo aproveitando a internet.


Eu entendo, sei da importância e uso muito a internet, mas penso que os momentos devem ser maior que o compartilhamento do momento. Interagir com quem está do meu lado, com pais, parentes, marido, esposa, filhos deve ser mais importante do que interagir com quem está do outro lado da telinha.


Não quero generalizar, sei que existem situações, mas novamente, fiquei surpresa com o número recorrente dessas frases.

Precisamos sentir, viver, e internalizar aquele momento, e não somente compartilhar.

Hoje é muito comum as pessoas tirarem fotos na espera do consultório, do prato que comeu, do look do dia, da make do dia, do presente que recebeu, do lugar que está, e assim a lista só aumenta.


Portanto eu te digo, olhe nos olhos das pessoas, ligue para seus amigos, visite seus pais, vá a bares e restaurantes e guarde seu celular, vá a escola / faculdade / palestras / treinamentos e olhe para quem preparou um material para você, deixei o celular fora da mesa de jantar.

Enfim amigo e amiga, VIVA e ESTEJA!

E digo mais, desculpas não postei fotos, pois, estava vivendo.

0 visualização